Especial Dia dos Namorados
A História de Erick Swolkin e Bruna Gaglianone: Casal de brasileiros quebra padrões e se destaca no balé do Bolshoi.

O ano era 2004, a bailarina Mariana Gomes tinha se tornado a primeira brasileira a integrar a Escola Bolshoi na Rússia. No mesmo ano, Bruna Gaglinone, então com 13 anos, ganhou um prêmio internacional que deu a ela o direito de visitar o Teatro Bolshoi na Rússia e também uma bolsa de estudos na instituição em Joinville, Santa Catarina. A pequena bailarina nascida no Maranhão começava uma grande jornada de acontecimentos e mudanças em sua vida.
O paulistano Erick Swolkin que se mudou para Joinville ainda na infância, vivia a empolgação de fazer parte da primeira turma da Escola Bolshoi na cidade.
(Foto: Bolshoi Brasil/ Arquivo).
A euforia dos adolescentes por praticarem a dança foi pouco a pouco deixando de ser “apenas uma atividade extracurricular” e tomando proporções profissionais.
Para Erick, essa percepção aconteceu ao assistir um vídeo de Vladimir Vasilev, patrono fundador do Bolshoi Brasil interpretando o papel principal de “Spartacus” (assista ao final desse artigo).
Foram anos de dedicação à dança dividindo os corredores da mesma escola e se destacando individualmente nos palcos. O romance aconteceu naturalmente em 2009, quando Erick já estava formado e Bruna prestes a.
O destino os uniu nos palcos e em 2011, sem muita esperança, mas também sem deixar a chance passar, a dupla participou da primeira audição para estrangeiros no Bolshoi. Quebrando todos os paradigmas, foram selecionados.
"Eu acho que, se tivesse passado sozinha, eu não viria. O apoio emocional é, até hoje, muito importante" (Bruna Gaglionone).
A Rotina de Estudos Bolshoi
A beleza dos espetáculos Bolshoi é resultado da dedicação total de todos os envolvidos. São mais de 10 horas diárias de aquecimentos, aulas e ensaios em dias sem apresentações e mais de 12 horas quando se apresentam.
Entretanto, engana-se quem pensa que essa é uma rotina de “desanimar qualquer um”: Ali é onde mora a felicidade – Erick e Bruna.
"Não existe vitória sem sacrifício. Abrimos mão da família e dos amigos para estar aqui. Então, agora, a ideia é desfrutar ao máximo para ter histórias para contar no futuro." (Erick Swolkin).
Em 2020, o Bolshoi Brasil completa 20 anos e apesar da pandemia do COVID – 19, alguns planos puderam continuar, entre eles, apresentações de Erick e Bruna aqui no país que aconteceram no mês de março.
No canal do Youtube da escola você pode conferir a história do casal Bruna e Erick no Balé contada por eles: acesse o canal clicando aqui.
Hoje, 12 de junho é Dia dos Namorados, dia de expressar, sentir e compartilhar amor com quem se ama, e inspirados pela história dos bailarinos, deixamos uma reflexão com carinho a todos:
Viva suas experiências, atividades e relacionamentos como se fosse um eterno namoro: “apaixone-se pela vida que a arte imita”!
Sejamos “namorados todo dia”. Feliz dia!
...
Créditos:
Foto de Capa: Portal Terra/Arquivo pessoal de Erick e Bruna.
Referência Textual – NSC TOTAL: Confira a matéria aqui