O Que Ainda Não Te Contei Sobre Quando Me Tornei Bailarina (Por Thabata Castro)
Para comemorarmos o Dia do Bailarino, a Diretora Artística da Sintonia, Thabata Castro, veio contar um pouco sobre a sua história com a dança e de quando ela se tornou bailarina.
Dividimos essa homenagem ao dia dos bailarinos em duas partes então aqui, conheça a história da Thabata e depois leia também a da Carina Pila.
"O que ainda NÃO CONTEI sobre QUANDO ME TORNEI BAILARINA" - Por Thabata Castro.
"Acredito que me vi bailarina somente aos 14 anos quando decidi voltar a fazer aulas de jazz e iniciar o balé. Mas a dança esteve comigo desde sempre, em todas as minhas brincadeiras na infância e era a forma que eu mais me identificava para me expressar durante a adolescência.
É engraçado que antes eu não conseguia conectar essa dança das brincadeiras, dos trabalhos de escola e dos eventos de família com o meu lado bailarina. Mas hoje sinto que esse foi o momento em que esse meu lado esteve mais forte dentro de mim, depois do período em que decidi me dedicar intensamente às aulas de dança. Nessa época eu vivia para isso, para dançar e era tudo o que eu mais gostava de fazer, por isso escolhi a dança como profissão.
Na época da faculdade, foi bem difícil, um período de desconstrução que me desconectou totalmente, durante um longo tempo, da forma como eu me enxergava como bailarina. Mas foi lá que eu descobri um outro lado meu em relação a dança, que é o que eu mais amo, atuo e me entrego atualmente, que é o de professora.
Mesmo tendo uma relação muito maior com o meu lado professora de dança, de poder ajudar muitas pessoas a descobrirem esse seu lado bailarino, ainda alimento a bailarina que existe aqui dentro de mim quando faço aulas, cursos ou quando simplesmente resolvo dançar para os meus alunos, com a minha filha em casa ou só para mim."
...
Agora é a hora de você conhecer o que a Carina ainda não te contou sobre quando ela se tornou bailarina.