Danças Urbanas

As Danças Urbanas, mais conhecida como Street Dance, que é um termo que engloba vários estilos de dança, surgiu nos EUA, no início dos anos 30, com o Tap Americano. Os negros norte-americanos, influenciados pelo sapateado irlandês, deram vida a uma nova dança de som percussivo com os pés, a partir da movimentação das danças africanas.

Já que não se trata apenas de um estilo, mas sim de vários, as danças urbanas costumam agradar públicos diversos.

São compostas por danças diversificadas e que proporcionam uma grande liberdade tanto criativa, quanto expressiva, e marcadas por movimentos ágeis, precisos, swingados e experimentais.

Na Sintonia, trabalhamos as danças urbanas transitando entre os estilos: Hip Hop, Waacking e outros, mas esses somente para adolescentes e adultos.

Referências: Mundo da Dança: Danças Urbanas - Sua História | Blog Primeiro Ato: Danças Urbanas.

Coreografia "Os Dois Lados de Mim Mesma" - Danças Urbanas Juvenil

Inspirada no conto “A Cigarra e a Formiga”, interpretada pela turma Danças Urbanas Juvenil Iniciante, da coreógrafa Dany Cruz no Espetáculo Anual da Sintonia "Quem Conta Um Conto, Aumenta Um Ponto" de 2019.

Turmas a partir de 8 anos

Danças Urbanas | Danças Urbanas Infantil - Sintonia Escola de Dança | Mogi das Cruzes

Danças Urbanas Infantil

Aulas de 1 hora que acontecem 1 vez por semana.

Para crianças de 8 a 12 anos.

As aulas trabalham habilidades da dança através da linguagem das Danças Urbanas.

A Concentração, a Memorização e o Raciocínio Lógico, a Musicalidade, a Consciência Corporal, a Autoestima, o Emocional e a Socialização são algumas das habilidades estimuladas no curso de Danças Urbanas.

Danças Urbanas | Danças Urbanas Juvenil - Sintonia Escola de Dança | Mogi das Cruzes

Danças Urbanas Juvenil

Aulas de 1 hora que acontecem 1 vez por semana.

Para crianças de 13 a 17 anos.

Aulas coreografadas ou que ensinam habilidades da dança através das Danças Urbanas.

A Concentração, a Memorização e o Raciocínio Lógico, a Musicalidade, a Consciência Corporal, a Autoestima, o Emocional e a Socialização são também são desenvolvidos ou aprimorados nessa idade.

Danças Urbanas | Danças Urbanas Adulto - Sintonia Escola de Dança | Mogi das Cruzes

Danças Urbanas Adulto

Aulas de 1h30min que acontecem 1 vez por semana.

Para pessaos a partir de 18 anos sem experiências anteriores em dança.

Ainda que mais velhos, são capazes de aprender habilidades da dança através da linguagem das Danças Urbanas.

Os estímulos e habilidades citadas anteriormente que são conseguidos através da dança também estão presentes na turma adulto.

A turma adulto divide-se no perfil de pessoas que buscam o ensino da dança e os que buscam uma atividade diferente para sua rotina.

Experiência Artística por meio de atividades que estimulam a Expressividade e a Consciência Corporal, as aulas trabalham para além dos ganhos físicos, por meio delas é possível regular suas próprias emoções e viver os benefícios que a dança proporciona.